O lado real do 3D – Esculturas de Concept Arts

O desenvolvimento de um game ou animação em 3D, é normalmente composto de várias etapas de concept art. Dentre elas temos os esboços iniciais para criação de personagens, ilustrações coloridas e diversas versões de tudo até chegar a algum resultado, que são as ilustrações finais dos personagens. Feito isso, entra em cena o processo de escultura. Esse processo de modelagem é feito em uma massa especial e serve para que se tenha uma base sólida do que vai ser o personagem ou ambiente para auxiliar na modelagem 3D dos personagens e cenários.

O processo de confecção de um game ou animação é composto de diversas etapas de concept art, que envolve desenho, ilustração e escultura. Esse processo serve para que se tenha uma base sólida do que vai ser o personagem ou ambiente quando pronto.

A modelagem voltada para o concept art é sem dúvida uma das extensões mais fascinantes do design, é preciso ter um talento forte para embarcar nessa área. No Brasil por não termos um campo forte em games ou animação temos pouquíssimos profissionais conhecidos nesta área, que é uma pena.

Confiram um pouco dos trabalhos feitos por esses talentosos designers.

Fonte: timedsg.com

Um grande abraço a todos e até a próxima!

| Felipe Santos |

  1. they are all amazing!!

    • Ingrid Duarte
    • 3 de julho de 2010

    It´s so fantastic and realistic! wow!

    • Ingrid Duarte
    • 3 de julho de 2010

    I´m afraid from this Smeagol !! {My Precious vicious}

    • everaldo
    • 8 de setembro de 2010

    gotaria de aprender modelar varios personagem

    • celso
    • 9 de junho de 2012

    gotaria de aprender modelar varios personagem

      • celso
      • 9 de junho de 2012

      eu tenho muito talento mas não tenho dinheiro

    • Fábio Duzanjos
    • 27 de julho de 2014

    Pow Mano… Você tem o Contato de alguma pessoa que faz esse tipo de escultura aqui no Brasil em Tamanho Real?
    Estou montando um Negócio e gostaria de Adquirir Alguns de minha Escolha.
    Grato.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário