O lado real do 3D – Esculturas de Concept Arts
O desenvolvimento de um game ou animação em 3D, é normalmente composto de várias etapas de concept art. Dentre elas temos os esboços iniciais para criação de personagens, ilustrações coloridas e diversas versões de tudo até chegar a algum resultado, que são as ilustrações finais dos personagens. Feito isso, entra em cena o processo de escultura. Esse processo de modelagem é feito em uma massa especial e serve para que se tenha uma base sólida do que vai ser o personagem ou ambiente para auxiliar na modelagem 3D dos personagens e cenários.
O processo de confecção de um game ou animação é composto de diversas etapas de concept art, que envolve desenho, ilustração e escultura. Esse processo serve para que se tenha uma base sólida do que vai ser o personagem ou ambiente quando pronto.
A modelagem voltada para o concept art é sem dúvida uma das extensões mais fascinantes do design, é preciso ter um talento forte para embarcar nessa área. No Brasil por não termos um campo forte em games ou animação temos pouquíssimos profissionais conhecidos nesta área, que é uma pena.
Confiram um pouco dos trabalhos feitos por esses talentosos designers.
Fonte: timedsg.com
Um grande abraço a todos e até a próxima!
they are all amazing!!
It´s so fantastic and realistic! wow!
I´m afraid from this Smeagol !! {My Precious vicious}
gotaria de aprender modelar varios personagem
gotaria de aprender modelar varios personagem
eu tenho muito talento mas não tenho dinheiro
Pow Mano… Você tem o Contato de alguma pessoa que faz esse tipo de escultura aqui no Brasil em Tamanho Real?
Estou montando um Negócio e gostaria de Adquirir Alguns de minha Escolha.
Grato.
Fábio, existem vários, mas eu conheço um rapaz no Rio de Janeiro que faz esse tipo de trabalho sob encomenda. Caso queira entrar em contato com ele, eis o perfil do cara no facebook: https://www.facebook.com/ariosvaldo.lacerdafrazao/photos_all