Vai um café art aí?

Coffee Art - Dirceu Veiga

Ja faz tempo que eu admiro esse tipo de arte. Desde a primeira vez que eu vi um quadro a muitos anos atras, pintado somente com café e água, eu fiquei maravilhado com as possíbilidades de nuances e tonalidades diferentes, que alguns artistas nesse segmento de pintura conceguem atingir usando apenas uma única fonte… o Café.

Dentre os vários artistas que eu achei nas minhas pesquisas sobre esse assunto, o que eu mais gostei foram os trabalhos do brasileiro Dirceu Veiga. O artista costuma expor suas pinturas de Coffe Art (termo que denomina este tipo de arte) em diversas cafeterias por todo Brasil, fazendo pinturas e até caricaturas de alguns dos visitantes nessas exposições.

Veja abaixo um pouco do trabalho deste ilustrador.

Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Coffee Art - Dirceu Veiga

Outro trabalho que também achei bem interessante, foi a série de pinturas em coffe art do pessoal da Seagullsfly, que você pode ver logo abaixo.

Cacau

aquarela_cafe01.jpg (937×728)

aquarela_cafe02.jpg (464×656)

aquarela_cafe05.jpg (503×648)

aquarela_cafe04.jpg (480×801)

aquarela_cafe03.jpg (683×604)

Agora até eu que não sou muito de tomar café, fiquei com vontade de tomar uma caneca (caneca do Kiss!) de café hehehe.

Um grande abraço a todos e tenham um ótimo dia!

| Felipe Santos |

    • Demarco
    • 3 de agosto de 2010

    Humilhou!!!

    • Suenny Lima
    • 3 de agosto de 2010

    Fala sério cara perfeito, muito show….fiquei bolada!

    • Giovanna ( Ami )
    • 9 de agosto de 2010

    Que perfo !! ♥ ;]

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

